Já nem se pode dormir!

31-08-2022

Salvi,
Verdade verdadinha...Só falamos de nós. Não gostamos nem falamos da vida alheia, nem falamos mal de ninguém! Princípios de família... A vida dos outros é lá com eles e, sobretudo, abominamos fofoquices...

E é tão verdade que fomos apanhados a dormir!


É um facto. Cá por Casa não gostamos de falar da vida alheia.

Tá um home descansadinho em casa e, de repente, arranjam-lhe um 31. Não, não é o dia de hoje, é mesmo o que na gíria se chama um trinta e um pegado. Era uma da manhã e liga-me o António: "É pá. Temos um problema. Aquela que é a mais temida vai embora. É irrevogável."

Habituado eu aos irrevogáveis do Paulo, pensei cá pra mim: "Pronto, aí vem outro que quer reforço de poderes." Mas não, era a ministra mais temida do governo que, pela meia-noite e pouco, tinha ligado ao António a dizer que ia embora. E Ele pergunta-me: "E agora?" "E agora", respondi eu, "vamos dormir que são horas". Que não, que tinha de ligar ao selfies made man, para ele não dizer que tinha tido conhecimento pela CM VT.

Pensei um pouco - o que já é difícil de dia, quanto mais àquela hora - mas como tenho uma avença e ganho mais que o próprio António disse-lhe:

- É fácil. Basto dos Médicos a ministro. A jeitosa dos Enfermeiras, a secretária de Estado, que tem muita saúde. Aquele senhor do sindicato dos professores, a secretário dos hospitais. E depois contratar um ou dois comentadeiros da Oposição e fica o problema resolvido. 

"Fica?" Pergunta o António, atónico. "E eles são competentes?" 

"E isso interessa?" perguntei eu. "Não. O que interessa é calar aqueles que estão sempre a berrar. Ande lá António, ligue ao selfies made men e não deite o assunto para trás do Costa."

Como dizia o saudoso Bento Marques, "Um bom CORTE, nunca passa de moda".