Quem não quer ser lobo...

08-09-2022

Salvi,
Quem não quer ser lobo, não lhe veste o Corte:


E tal o bichaninho é meigo. Ai e tal o bichaninho fez "coiso" no caixote. Ai e tal o bichaninho porta-se bem. Ai e tal pague um e leve dois, ou se quiser, não pague nenhum e leve os dois.

Diariamente, quem passar no facebook vê mensagens destas. Ou então que se perdeu o telemóvel e que se dá recompensa, antes que o parceiro veja as fotos que lá estão.
Eu nisto das redes sociais, até nem me meto muito. Cada rede pertence ao pescador e ele é que sabe como a usa. Sim, porque a rede dos outros, a nós não nos acrescenta nada. Cada um mete o peixe na sua rede. Agora há coisas que não podemos deixar passar em claro.

Cerne da questão: Porque é que se dão dois gatos a quem comprar um? Ou porque se diz que o bichano é meigo e tem olhos azuis, se ele é bravo, esgadanha tudo e com olhos arremelados, nem se vê a cor?

Cá está. Publicidade enganosa. Devemos ter muito cuidado com as redes, que o pobo lança-as a ver se pega. E às vezes pega, mas é peixe miúdo, que o graúdo, não vai às redes sociais, vai à imprensa diária e fidedigna, como o "COrTE na CaSAcA".

E é por isso que esta edição é a comemoração da segunda, que já vai há quarenta e tantos anos. Sempre com edições diárias. Por isso, longa vida ao Corte e à Casaca.

Agora em relação aos gatos e como dizia o saudoso Bento Marques, "quem tem gatos, que lhe dê um CORTE".