O outro futebol

Chuto de Bico,
Um pontapé nas canetas que atravessa o atlântico...
Nos Estados Unidos da América existe uma liga (NFL). Nós conhecemo-la como futebol americano. É a liga mais rentável do mundo. Tudo é feito em prol do espetáculo e da verdade desportiva.
Qual é a história que quero partilhar? Uma simples, mas bonita!
Esta liga tem um código de conduta dentro e fora de campo. Uma espécie de regras sagradas além das do jogo. Quem quiser pode investigar. Uma delas é não simular lesões, e isto acontece porque o jogo é violento. Quando há uma lesão, os jogadores devem ser assistidos o mais depressa possível, pode ser a diferença entre algo menor ou o pior.
No dia 5 de dezembro os New Orleans Saints jogavam contra os Tampa Bay Buccaneers. A Equipa dos Saints já tinha esgotado os descontos de tempo e tentaram, como todos os seres humanos, simular uma lesão para obter tempo para as próximas jogadas...
Resultado? A liga, não achou piada e 5 dias depois aplicou-lhes uma multa total de 550.000 euros. 350 mil ao clube, 100 mil ao treinador, 50 mil ao adjunto e finalmente 50 mil ao jogador que simulou a lesão.
Todas as ligas são um negócio, mas estes senhores levam as coisas a sério... Daí o seu sucesso!
Agora, pensem... Se isto pega moda na nossa primeira liga, ainda vamos ter jogos com 70 minutos de tempo útil, em vez dos patéticos 58 que geralmente temos.