Ordem e progresso
Chuto de Bico,
E eu estou chocado com o comentário de um comentador brasileiro da SIC...

O Brasil está chocado com a eliminação da copa. Eu estou chocado com o comentário de um comentador brasileiro da SIC. Disse ele que o futebol medíocre foi premiado. Frustrado aceito, injusto todos os dias.... Esse senhor que não sei quem e, não deve saber que a Croácia e vice-campeã mundial! Sim, é verdade que na última final mundial foi humilhada pela França por 1-0.
Agora os factos: Croácia 3.9 milhões de habitantes. Menos 2,5 vezes que Portugal. População do Brasil 215 milhões... Façam as contas!
Verdade o Brasil foi superior! Podia ter ganho! Lutou para isso! Finalmente marcou o golo. 1-0 está no papo! O DNA português é maravilhoso... Que fazer? Atacamos a baliza croata, mas ao chegar à grande área voltamos para trás, pois está no papo...
Há 40 anos atrás tive um treinador do Equador que, mesmo quando estávamos a ganhar por 1-0 estava sempre a pedir o segundo. Irritava-me até aos cabelos, tinha 15 anos. Um dia fiz a pergunta do porquê. E ele calmamente respondeu: "sabes qual a diferença do 1-0 ou 1-1 ou da derrota"? Eu simplesmente disse que não. Ele, como o grande treinador amador que era, disse: "uma bola parada ou uma bola perdida". 40 anos depois lembrei-me de como o futebol é cruel, mas simples.
O Brasil perdeu uma bola no meio campo e, de repente, eram 6 croatas para 4 brasileiros. Um para um (1-1) e o resto é história.
Pelo caminho fica a exibição de uma vida do guarda-redes da Croácia e de um miúdo chamado Modric que aos 37 anos apenas joga futebol. Não marca muitos golos, mas carrega o piano. Não quero fazer paralelos, mas... E para quem disse que a bola de ouro foi injusta tenham vergonha!
PARABENS CROÁCIA!