Quem quer o céu, não precisa de água.

Salvi,
Ai e tal as obras são muito importantes. Ai e tal as obras até são boas para entreter os velhinhos (agora chamados 3.ª idade)...
Ai e tal as obras são muito importantes. Ai e tal as obras até são boas para entreter os velhinhos (agora chamados 3.ª idade). Ai e tal, se queres alcançar o céu, tens de passar privações na terra.
Pois, isto tudo é muito bonito. As obras são importantes, os velhinhos são importantes e o céu é importante. Para quem é. Eu, por exemplo, no dia 5 de outubro saí de casa, um dia bonito, com sol, fui ver os senhores a puxar as bandeiras da Banda da Música e depois, como não trabalhava, fui dar uma volta. Desci a avenida da Igreja e perto do hotel olhei para uns buracos grandes, onde iriam passar uns canos com a água.
Eu, que até nem sou muito curioso, debrucei-me para espreitar melhor e ver donde vinha a água. Não consegui descobrir donde vinha, mas apenas para onde ia. Caí no buraco, passei por baixo do Tílias, entronquei no Mira Termas e fui sair aos Banhos Velhos.
Gostava que um desses que diz que as obras são importantes, um dos velhinhos que se andam a entreter ou um daqueles que quer ir para o céu, passasse um mês de molho no canal da Canhota.
É tudo muito bonito mas, como dizia o saudoso Bento Marques, no fim, se o Braga não ganha, perdemos todos.