Estamos todos de parabéns!
Dito assim, até faz lembrar aqueles momentos em que a TV divulga o resultado de eleições ou mostra os comentários dos atores desportivos após jogos de futebol. Embora a expressão "Estamos todos de parabéns" possa soar a algo menos verdadeiro ou com o propósito de "tapar o sol com a peneira", tentando não diferenciar vencedores de vencidos, aqui, quer dizer que realmente consideramos que todos merecemos as felicitações pelo facto de o COrTE NA CaSAcA digital ter atingido um ano de vida!
Antes de mais, parabéns aos leitores. São a nossa motivação e, sem eles, nada disto faria sentido. Estão espalhados pelo mundo (Portugal, Estados Unidos, Suécia, China, Brasil, Austrália, França, Irlanda, Croácia, República Checa…) e não deixam de ler os nossos artigos, mal eles são publicados! São muitas centenas de seguidores no Facebook, outros no instagram e no whatsapp. Interessam-se por desporto, por poesia, por economia e política cívica, longe dos partidos e possuidores de um espírito crítico, livre e independente. É para eles que trabalhamos tendo sempre presentes o debate de ideias, a crítica construtiva, a independência e o respeito pelos valores humanos, tanto quanto possível cobertos pelo sentido de humor.
Depois um enorme agradecimento aos colaboradores permanentes e a todos aqueles que participaram enviando artigos para a rubrica "Posso falar o que eu acho?". Obrigado Anabela Reis, Attila Gören, Chuto de Bico, Jolei, José Barroco, Lady in red, Selma Gören, Salvi, Sandra Martins Aires, Vergarro e particularmente obrigado Francisco Silva, Marta Falcão e Rui Marques!
Por fim, estão de parabéns a democracia, a aceitação da multiplicidade de opiniões e a participação cívica. Estar "fora da caixa" é isso mesmo, lutar para que sejamos todos mais participativos, mais esclarecidos e mais democratas. Foi sempre esse o espírito do nosso jornal!
Não sabemos quando, mas certamente o nosso desígnio passa por participar na mudança do nosso mundo...
Um abraço do COrTE NA CaSAcA!